Segue-nos por email

31/12/2008

Jornal Nova Guarda:Premiados do 12.º Festival Ibérico “Música Jovem 2008”

Organizado pela Casa da Juventude D.ª Ana Nogueira, decorreu no passado dia 13 de Dezembro, em S. Romão, no concelho de Seia, o 12.º Festival Ibérico “Música Jovem 2008”.
O Festival é apoiado, entre outras entidades parceiras, pelo Instituto Português da Juventude, e contou com a presença do Director Regional do Centro, Miguel Nascimento, na cerimónia final de entrega de prémios.
Esta edição ficou marcada pelo elevado número de canções concorrentes, de onde foram seleccionadas nove canções portuguesas e três espanholas, para o final, o que demonstrou “o interesse pelos jovens neste tipo de eventos”.
A classificação final atribuiu o 1º Prémio ao grupo 1/Kuarto, de Coimbra, com a música “Era Bom”, que também granjeou o prémio de Melhor Letra e o prémio Dª Ana Nogueira (votado pelo público). Em 2º lugar ficou Pedro Duvalle, de Viseu, com “Até Amanhã”, e em 3º lugar, de Lisboa, Nau Catrineta com “Sopro”.
O prémio de Melhor Música foi para os Vespertinas, de Pombal, com “Acordes do Tempo”, a Melhor Interpretação foi para Dreams ok Dolly Sheep, com “Orphanage”, de Vigo, Espanha, e por último, o prémio Simpatia (votado pelos concorrentes), coube a Leapkick, de Elvas, com “Vertigem”.

5 comentários:

Jed Dickens disse...

Boas! nesse concurso como se inscrevem as bandas? abraços Jed Dickens

Afonso da Maia disse...

Um Próspero 2009, com muitos sucessos e saúde para todos.
Prosperidade para a nossa Elvas, para que continue uma Cidade Viva.

Todos os jovens de Elvas, como vocês, são parte importante dessa Vida! Continuem o bom trabalho e divirtam-se a fazê-lo.

Abraços,
Afonso da Maia
Elvas Cidade Viva - www.elvascidadeviva.blogspot.com

Pedro Trindade Sena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Trindade Sena disse...

Buenas Jed,

Tal como acontece noutros festivais do género, a inscrição pode ser feita por carta ou email, dependendo do regulamento disponibilizado pela organização. Neste caso, as bandas finalistas passam por uma selecção feita pela organização.

Um abraço.

Xavier de Sousa disse...

Lançamento Oficial do Novo Site da "BRIGADA 14 JANEIRO" dia 17 de Janeiro às 17h na Sociedade 1ºDezembro (Azevia) com convidados especiais confirmados!

Cumprimentos